Criador de Hannibal vai comandar a nova série de Star Trek

O produtor-roteirista Bryan Fuller (criador da série “Hannibal”) foi contratado pela rede americana CBS para desenvolver e ser o showrunner da nova série da franquia “Star Trek”, anunciada para 2017, informou o […]

O produtor-roteirista Bryan Fuller (criador da série “Hannibal”) foi contratado pela rede americana CBS para desenvolver e ser o showrunner da nova série da franquia “Star Trek”, anunciada para 2017, informou o site The Hollywood Reporter.

Ele vai ajudar a desenvolver a premissa e os novos personagens que serão criados para a atração, em parceria com o produtor Alex Kurtzman, roteirista dos filmes “Star Trek” (2009) e “Além da Escuridão – Star Trek” (2013).

Para Fuller, o trabalho representará um retorno ao universo em que começou sua carreira. Seus primeiros roteiros foram escritos para as séries “Star Trek: Deep Space Nine” e “Star Trek: Voyager” em 1997. “Voyager” ainda marcou sua estreia como produtor, assumindo a função na 7ª e última temporada da série, no ano 2000.

A produção é prioridade da CBS, que quer utilizá-la para alavancar seu canal próprio de streaming. A série será integralmente disponibilizada em janeiro de 2017 no serviço CBS All Access, seguindo o modelo da Netflix, que lança temporadas completas de uma só vez. A ideia é usar a franquia como chamariz para novos assinantes. Por isso, o novo “Star Trek” passará boa parte de 2016 em gravações, além de utilizar esse cronograma para aperfeiçoar seus efeitos visuais.