Bumblebee vai estrelar o primeiro spin-off da franquia Transformers

A Hasbro anunciou oficialmente que o personagem Bumblebee vai estrelar o primeiro filme derivado da franquia “Transformers”. A confirmação foi feita por meio de comunicado aos investidores da companhia, divulgado durante a […]

A Hasbro anunciou oficialmente que o personagem Bumblebee vai estrelar o primeiro filme derivado da franquia “Transformers”. A confirmação foi feita por meio de comunicado aos investidores da companhia, divulgado durante a Toy Fair 2016, realizada em Nova York. “Neste verão, nós trabalhamos com uma equipe de roteiristas de alta qualidade para definir o futuro do universo cinematográfico de ‘Transformers’ e, como Brian [Goldner, CEO da Hasbro] anunciou anteriormente, o pontapé inicial será em 2017 com ‘Transformers 5’, em junho. Estamos trabalhando em um spin-off de Bumblebee para 2018 e o próximo capítulo para 2019”.

Na verdade, a franquia “Transformers” já tem filmes planejados até 2025. Eles apenas não foram divulgados. Com o objetivo de expandir o universo dos robôs gigantes, a Paramount Pictures contratou o roteirista Akiva Goldsman (“A Série Divergente: Insurgente”) para supervisionar um time de roteiristas capazes de desenvolver um universo compartilhado com diversos spin-offs. A ideia do estúdio é produzir filmes individuais dos personagens, seguindo o padrão estabelecido pela Disney nos lançamentos derivados de “Star Wars”.

Participam do projeto os roteiristas Robert Kirkman (série “The Walking Dead”), Zak Penn (“O Incrível Hulk”), Jeff Pinkner (“O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”), Ken Nolan (“Falcão Negro em Perigo”) e as duplas Art Marcum e Matt Holloway (“Homem de Ferro”) e Andrew Barrer e Gabriel Ferrari (“Homem Formiga”).

“Transformers 5” foi escrito por Art Marcum, Matt Holloway e Ken Nolan e será novamente dirigido por Michael Bay. Não há informação sobre quem escreveu o filme do carro-robô amarelo Bumblebee.