Batman vs. Superman terá versão em DVD para maiores

O sucesso de “Deadpool” pode influenciar o lançamento de “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”. O comitê responsável pela classificação etária dos filmes americanos divulgou que foi aprovada uma versão “R” […]

O sucesso de “Deadpool” pode influenciar o lançamento de “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”. O comitê responsável pela classificação etária dos filmes americanos divulgou que foi aprovada uma versão “R” (para maiores de 17 anos), com “mais cenas de violência”, mas ela será lançada apenas em DVD e Blu-ray.

O comitê da MPA também revelou que o lançamento alternativo será intitulado, em inglês, “Batman v Superman: Dawn of Justice Ultimate Edition”.

Não há outras informações sobre essa versão, que tende a ser maior que as já longas 2h31 de duração do filme nos cinemas. A versão cinematográfica, por sinal, foi aprovada com classificação PG-13 (para maiores de 13 anos).

O filme vai mostrar, pela primeira vez no cinema, o encontro dos principais personagem da editora de quadrinhos DC Comics. Além de Ben Affleck (“Argo”) como Batman e Henry Cavill (“Homem de Aço”) como Superman, a produção também vai introduzir Gal Gadot como Mulher Maravilha.

O roteiro foi escrito por David Goyer (“O Homem de Aço”) e revisado por Chris Terrio (“Argo”), e a direção é de Zack Snyder (“O Homem de Aço”). “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça” tem estreia marcada para 24 de março no Brasil, um dia antes do seu lançamento nos EUA.