Atriz-modelo de Mad Max pode estrelar a adaptação de A Torre Negra

A saga da produção de “A Torre Negra”, filme baseado na obra homônima de Stephen King, parece que vai mesmo deixar de ser lenda para virar filme. Segundo o site Deadline, a […]

A saga da produção de “A Torre Negra”, filme baseado na obra homônima de Stephen King, parece que vai mesmo deixar de ser lenda para virar filme. Segundo o site Deadline, a modelo australiana Abbey Lee, que virou atriz em “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015), está negociando interpretar a protagonista feminina da produção.

O site ainda afirma que sua personagem será Tirana. Entretanto, a única Tirana da franquia literária só aparece no sétimo volume e num papel bastante secundário. Na verdade, as histórias de “A Torre Negra”, que começaram a ser escritas quando King ainda era adolescente, contam com poucas personagens femininas.

Além de Abbey Lee, o elenco contará com Idris Elba (“Thor: O Mundo Sombrio”) e Matthew Macconaughey (“Interestelar”), respectivamente nos papéis de Roland Deschain, o Pistoleiro, e de Walter, o Homem de Preto.

A trama gira em torno da jornada do Pistoleiro, que percorre um mundo apocalíptico em busca da Torre Negra, que a tudo observa no horizonte distante e fica num local cuja natureza é tanto física quanto metafórica.

Produzido pela Sony, o longa terá direção do dinamarquês Nikolaj Arcel (“O Amante da Rainha”) e tem previsão de estreia para janeiro de 2017.