Ator de Game of Thrones viverá o herói Punho de Ferro em nova série da Marvel

A série sobre o super-herói Punho de Ferro finalmente encontrou seu protagonista. Segundo a revista Entertainment Weekly, Finn Jones, intérprete de Loras Tyrell em “Game of Thrones”, dará vida a Daniel Rand […]

A série sobre o super-herói Punho de Ferro finalmente encontrou seu protagonista. Segundo a revista Entertainment Weekly, Finn Jones, intérprete de Loras Tyrell em “Game of Thrones”, dará vida a Daniel Rand na quarta série da Marvel produzida para o serviço de streaming Netflix.

A confirmação encerra meses de especulações, após a revista The Hollywood Reporter revelar que a Marvel teria até considerado escalar um ator asiático no papel. Nos quadrinhos, o personagem é loiro – como, por sinal, Finn Jones.

Criado em 1974 por Roy Thomas e Gil Kane, Punho de Ferro é a identidade de Daniel Rand, jovem que aprendeu artes marciais numa cidade mística, ao ser resgatado ainda criança de uma tragédia no Himalaia. Neste local secreto, ele aprimorou o poder que torna seu punho capaz de atravessar as superfícies mais resistentes. Ao atingir a maioridade e voltar aos EUA, ele busca a vingança pela morte de sua família, aliando-se a personagens como a heroína Misty Knight e o superforte Luke Cage.

A adaptação televisiva está sendo desenvolvida pelo produtor-roteirista Scott Buck, showrunner das séries “Dexter” e “A Sete Palmos” (Six Feet Under).

“Punho de Ferro” deve começar a ser gravado em abril para lançamento em 2017, considerando a previsão do Netflix de lançar apenas duas séries da Marvel por ano. Neste ano, já estão previstas as estreias da 2ª temporada de “Demolidor”, em 18 de março, e da 1ª de “Luke Cage”, em abril.