Após 25 anos, Pee-Wee Herman retorna no trailer de um novo filme

O serviço de streaming divulgou o trailer de “Pee-Wee’s Big Holiday”, filme que marca a volta do ator Paul Reubens a seu famoso personagem Pee-Wee Herman. A prévia destaca o humor do […]

O serviço de streaming divulgou o trailer de “Pee-Wee’s Big Holiday”, filme que marca a volta do ator Paul Reubens a seu famoso personagem Pee-Wee Herman. A prévia destaca o humor do personagem, que está sempre feliz, mesmo diante das maiores enrascadas, além de explicar o que leva Pee-Wee a resolver tirar férias de seu cotidiano pacato: o conselho do motoqueiro “cool” vivido por Joe Manganiello (“Magic Mike”).

Além de estrelar, Reubens também escreveu o filme, que tem direção de John Lee (série “Broad City”). O elenco ainda inclui Stephanie Beatriz (série “Brooklyn Nine-Nine”), Alia Shawkat (série “Arrested Development”), Janina Gavankar (série “Os Mistérios de Laura”), David Arquette (franquia “Pânico”), Brad William Henke (“Corações de Ferro”) e Tara Buck (série “True Blood”).

Um dos maiores sucessos da TV infantil americana dos anos 1980, o programa “Pee-Wee’s Playhouse” acabou cancelado após Reubens se envolver num escândalo em 1991, quando ele foi preso se masturbando num cinema pornô. Na época, o escândalo levou não só ao fim do programa e do personagem, mas também deixou o ator no ostracismo.

Após diversos papeis no cinema indie, Reubens retornou às produções infantis como dublador do filme “Os Smurfs” (2011). Ele dublou o smurf Joca, aquele que ama pregar peças em seus amigos. Como sua escalação não gerou controvérsias, ele iniciou os contatos para retomar Pee-Wee Herman e, após um longo período de desenvolvimento do projeto com o produtor Judd Apatow (“Bem-Vindo aos 40”), fechou acordo com a Netflix.

A Netflix decidiu bancar o filme após constatar o sucesso dos antigos episódios de “Pee-Wee’s Playhouse” entre seus assinantes. O site tem todos os capítulos do programa, desde 1981, além de especiais e filmes, inclusive o primeiro longa-metragem da carreira do diretor Tim Burton, “As Grandes Aventuras de Pee-Wee”, lançado em 1985. A produção do novo longa também coincide com a estratégia de crescimento da Netflix, que pretende investir cada vez mais em filmes exclusivos.

A estreia está marcada para 18 de março.