Warner quer Amber Heard como a Rainha Mera no filme de Aquaman

A Warner Bros. estaria negociando com Amber Heard (“Magic Mike XXL”) para viver o interesse amoroso de Aquaman no filme solo do herói e também na produção de “Liga da Justiça”, informou […]

A Warner Bros. estaria negociando com Amber Heard (“Magic Mike XXL”) para viver o interesse amoroso de Aquaman no filme solo do herói e também na produção de “Liga da Justiça”, informou o site da revista Variety.

Caso o contrato seja assinado, Heard interpretará Mera, a rainha de Atlantis, que se casa com Aquaman nos quadrinhos. A personagem foi criada por Jack Miller e o lendário artista Nick Cardy em 1963. O casal se conheceu quando Mera apareceu na Terra, pedindo ajuda para retomar seu reino submarino em uma outra dimensão aquática. O curioso é que, após reconquistar o trono, ela abdica para se casar com Aquaman e viver em Atlantis.

Ao longo dos anos, a história de origem foi reajustada para introduzir o temperamento explosivo de Mera. Na versão mais recente, ela virou uma exilada política, banida com vários dissidentes para outra dimensão, que retorna à Terra com um plano de vingança. Mas sua missão de seduzir e matar o rei de Atlantis acaba servindo apenas para ela se apaixonar por Aquaman.

Em ambas as versões, o casal têm um filho que é assassinado brutalmente, ainda bebê, o que amplia a raiva instintiva que ela sente pelos habitantes da Terra. Superpoderosa, a personagem têm força sobre-humana e é capaz de controlar as marés, além de criar objetos sólidos com a água.

O filme “Aquaman” já tem confirmado o ator Jason Momoa (série “Game of Thrones”) no papel principal. A direção está a cargo de James Wan (“Velozes & Furiosos 7”), mas ainda não há cronograma de produção. A estreia está marcada apenas para julho de 2018.

A pressa da Warner em definir a intérprete da personagem teria relação com sua aparição no filme “Liga da Justiça”, que já começa a ser filmado em abril, com direção de Zack Snyder (“O Homem de Aço”) e previsão de lançamento em novembro de 2017.

Amber Heard será vista a seguir em “Garota Dinamarquesa”, que estreia em 25 de fevereiro no Brasil, e tem o papel principal no vindouro thriller “London Fields”, estreia do diretor de clipes de Katy Perry, Mathew Cullen, em Hollywood.