War and Peace: Veja Lily James e Paul Dano em comerciais e quase 100 fotos da minissérie

A rede britânica BBC e o canal pago americano Lifetime divulgam dois comerciais e quase 100 fotos do elenco da minissérie “War and Peace”, adaptação do clássico literário “Guerra e Paz”, de […]

A rede britânica BBC e o canal pago americano Lifetime divulgam dois comerciais e quase 100 fotos do elenco da minissérie “War and Peace”, adaptação do clássico literário “Guerra e Paz”, de Leon Tolstoi, estrelada por Lily James (“Cinderela”) e Paul Dano (“12 Anos de Escravidão”). Além do elenco cinematográfico, a prévia destaca a escala épica da produção, com cenas de batalhas grandiosas.

Publicado originalmente em 1869, o romance de Tolstoi é considerado uma das obras mais influentes da literatura. A trama explora a invasão francesa da Rússia e o impacto da era napoleônica na sociedade czarista, contada pelo ponto de vista de cinco famílias aristocráticas russas. Dano será o protagonista Pierre Bezukhov e James viverá sua paixão, Natasha Rostova. O elenco ainda contará com a presença de James Norton (“Northmen – A Saga Viking”), Gillian Anderson (série “Hannibal”), Jim Broadbent (franquia “Harry Potter”), Aneurin Barnard (“O Aventureiro: A Maldição da Caixa de Midas”), Rory Keenan (“O Guarda”), Callum Turner (“Victor Frankenstein”), Tuppence Middleton (“O Destino de Júpiter”) e Mathieu Kassovitz (“A Vida de Outra Mulher”).

A minissérie foi escrita por Andrew Davies (série “House of Cards”) e a direção é de Tom Harper (“A Mulher de Preto 2: O Anjo da Morte”). O projeto grandioso é uma co-produção entre os canais Lifetime, A&E, History, BBC e a produtora The Weinstein Company e estreia dia 18 de janeiro, no Reino Unido e nos EUA.