Velozes & Furiosos 8 terá cenas filmadas na Islândia

Apesar de a primeira imagem promocional trazer uma foto de Nova York, “Velozes e Furiosos 8” pode ser o mais internacional dos filmes da franquia. Segundo o Iceland Review, a produção terá […]

Divulgação/Universal Pictures

Apesar de a primeira imagem promocional trazer uma foto de Nova York, “Velozes e Furiosos 8” pode ser o mais internacional dos filmes da franquia. Segundo o Iceland Review, a produção terá cenas filmadas na Islândia, mais especificamente na cidade de Akranes, localizada a 40 km da capital.

As filmagens devem acontecer no mês de abril e, segundo o site, os moradores da cidade foram informados que o projeto é extenso e deve afetar os serviços do local. A equipe do filme também estaria se preparando para fazer a maior explosão cinematográfica já vista no país.

Além disso, o estúdio Universal negocia rodar cenas do filme em Cuba. E, segundo o site The Hollywood Reporter, que antecipou as filmagens na Islândia, os planos também podem incluir a Rússia.

Anteriormente, a franquia já foi ao Japão, ao Brasil, à Inglaterra e aos Emirados Árabes, mostrando sua predileção por locações internacionais e excitantes, mas nunca se locomoveu para mais de três países simultaneamente.

A sequência será dirigida por F. Gary Gray (“Straight Outta Compton – A História do NWA”) e deve voltar a reunir todo o elenco de “Velozes & Furiosos 7”, menos, obviamente, Paul Walker, que faleceu em meio à produção. A estreia está marcada para 14 de abril de 2017.