Valerian: Cara Delevingne publica foto dos bastidores da produção sci-fi

A atriz Cara Delevingne (“Cidades de Papel”) publicou em seu Instagram uma foto dos bastidores do final da pré-produção de “Valérian and the City of a Thousand Planets”. As filmagens começam oficialmente […]

A atriz Cara Delevingne (“Cidades de Papel”) publicou em seu Instagram uma foto dos bastidores do final da pré-produção de “Valérian and the City of a Thousand Planets”. As filmagens começam oficialmente na terça (5/1), marcando o retorno do cineasta francês Luc Besson à ficção científica, duas décadas após “O Quinto Elemento” (1997). A imagem mostra Besson ao fundo, dirigindo-se à numerosa equipe técnica da produção.

Adaptação dos cultuados quadrinhos franceses do herói espacial Valérian, criado por Pierre Christin e Jean-Claude Mézières em 1967, o filme vai acompanhar os exploradores espaciais Valérian (Dane DeHaan, de “O Espetacular Homem-Aranha 2”) e Laureline (Cara Delevingne) em missão no planeta Sirte, para descobrir se seus habitantes representam um risco para a Terra. O elenco também inclui Clive Owen (série “The Knick”), Ethan Hawke (“Boyhood”) e a cantora Rihanna (“Battleship”).

Além de dirigir, Besson assina o roteiro do filme, que será o mais caro já produzido por sua empresa, a EuropaCorp, responsável pela franquia “Busca Implacável”.

A estreia está prevista para 21 de julho de 2017 na França e nos EUA.