The Veil: Lily Rabe e Jessica Alba encontram o terror em trailer possuído

A Universal Pictures divulgou 26 fotos, o pôster e o primeiro trailer de “The Veil”, novo terror da produtora Blumhouse (“A Entidade”, “Atividade Paranormal”). A prévia junta duas das características mais marcantes […]

A Universal Pictures divulgou 26 fotos, o pôster e o primeiro trailer de “The Veil”, novo terror da produtora Blumhouse (“A Entidade”, “Atividade Paranormal”). A prévia junta duas das características mais marcantes dos filmes da companhia, o falso documentário e o elenco acima da média nas produções do gênero, desta vez juntas num mesmo produto. Mais revelante, porém, é o clima absolutamente tenso do trailer, que combina seita suicida, cabana remota e possessão diabólica.

A trama gira em torno de uma seita religiosa conhecida como Véu do Céu, cujos membros cometeram suicídio coletivo. A verdade por trás do que realmente aconteceu se mantém na memória da única sobrevivente do massacre, uma menina de cinco anos. Já adulta, ela retorna ao local das mortes, acompanhada por uma equipe de filmagem, apenas para descobrir que, por trás das mortes, existiam mistérios mais aterrorizantes do que poderia ter imaginado. No elenco, estão Lily Rabe (série “American Horror Story”), Jessica Alba (do primeiro “Quarteto Fantástico”) e Thomas Jane (série “The Expanse”).

O roteiro foi escrito por Robert Ben Garant, mais conhecido pela comédia “Uma Noite no Museu” (2006), mas que também escreveu “Jessebelle: O Passado Nunca Morre” (2014). Já a direção ficou a cargo do sumido Phil Joanou, que ganhou notoriedade com o documentário “U2: Rattle and Hum” (1988) e não filmava há dez anos, desde “A Gangue Está em Campo” (2006).

“The Veil” estreia em 2 de fevereiro nos EUA e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.