Star Wars: Episódio VIII tem estreia adiada em sete meses

A Disney anunciou o adiamento na estreia de “Star Wars: Episódio VIII”. Anteriormente previsto para maio de 2017, o filme só chegará aos cinemas sete meses depois, em 15 de dezembro de […]

A Disney anunciou o adiamento na estreia de “Star Wars: Episódio VIII”. Anteriormente previsto para maio de 2017, o filme só chegará aos cinemas sete meses depois, em 15 de dezembro de 2017.

Assim, a continuação fará sua estreia dois anos após o lançamento de “Star Wars: O Despertar da Força”, que estreou em 17 de dezembro de 2015, batendo recordes de arrecadação em todo o mundo – US$ 1,87 bilhão e contando – para se tornar a 3ª maior bilheteria da história, atrás apenas de “Titanic” e do campeão “Avatar”.

O “Episódio VIII” está atualmente em pré-produção. As filmagens vão começar em fevereiro, continuando a história da catadora de lixo Rey (Daisy Ridley), do stormtrooper desertor Finn (John Boyega) e do piloto da resistência Poe Dameron (Oscar Isaac). Rian Johnson (“Looper: Assassinos do Futuro”) assina a direção e o roteiro, enquanto J.J. Abrams, que dirigiu “O Despertar da Força”, volta apenas como produtor executivo.

Na data originalmente prevista para a continuação da saga espacial, o estúdio agora vai lançar “Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias”, que iria chegar aos cinemas em julho. Com o adiantamento, o quinto “Piratas do Caribe” estreará em 26 de maio de 2017.

No filme, Johnny Depp volta ao papel do capitão Jack Sparrow, ao lado de Geoffrey Rush e Orlando Bloom como Barbossa e Will Turner, respectivamente. Javier Bardem estreia na franquia como o novo vilão, capitão Salazar. A direção é da dupla Joachim Rønning e Espen Sandberg (“Expedição Kon Tiki”).