Spoiler: Fotos das gravações de Arrow revelam destino de Felicity

Fotos tiradas durante as gravações dos próximos episódios da série “Arrow”, em Vancouver, revelaram um grande spoiler, mostrando o destino da personagem Felicity Smoak (Emily Bett Rickards) no Twitter. Veja abaixo, se […]

Fotos tiradas durante as gravações dos próximos episódios da série “Arrow”, em Vancouver, revelaram um grande spoiler, mostrando o destino da personagem Felicity Smoak (Emily Bett Rickards) no Twitter. Veja abaixo, se quiser saber o que acontece.

A 4ª temporada foi interrompida por um grande cliffhanger, com Felicity baleada. Como consequência, os comerciais que preparam o retorno da atração exploraram a repercussão da tragédia, mostrando, inclusive, cenas passadas num cemitério. Mesmo assim, muitos fãs apostaram na sobrevivência da personagem, mas não sem sequelas, permitindo que ela virasse uma versão de Oráculo.

Pois foi exatamente isso que a imagem de Vancouver revelou: Felicity viva, mas numa cadeira de rodas.

Nos quadrinhos, este desfecho ocorreu com Barbara Gordon, a Batgirl original, que após levar um tiro do Coringa se torna paraplégica. Incapaz de continuar lutando como uma heroína fantasiada, ela se especializa em informática e vira Oráculo, uma hacker que atormenta as organizações criminosas e passa a funcionar como central de informações para os super-heróis. Além disso, ela forma sua própria equipe, Aves de Rapina, juntando-se com outras heroínas.

Curiosamente, versões diferentes desta história já foram levadas à TV. A mais próxima dos quadrinhos foi a série “Birds of Prey”, de 2008, sobre o grupo formado pela ex-Batgirl, Canário Negro e Caçadora. Mas até “Smallville” teve sua Oráculo, encarnada por Chloe Sullivan, personagem que, assim como Felicity, não existia até então nos quadrinhos.

Com a transformação de Felicity em Oráculo, os produtores de “Arrow” podem estar planejando outro spin-off, centrado nas heroínas da série. Afinal, Canário Negro faz parte do elenco fixo da atração e outras integrantes das Aves de Rapina, como Caçadora e Katana, já apareceram na trama.

“Arrow” retorna com a segunda metade de sua 4ª temporada em 20 de janeiro nos EUA. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner.