Série Pessoa de Interesse deve acabar na 5ª temporada

A série “Pessoa de Interessa” (Person of Interest) deve chegar ao final na 5ª temporada. Ainda que o destino não seja definitivo, estes são os planos, segundo seu famoso produtor J.J. Abrams […]

A série “Pessoa de Interessa” (Person of Interest) deve chegar ao final na 5ª temporada. Ainda que o destino não seja definitivo, estes são os planos, segundo seu famoso produtor J.J. Abrams (também diretor de “Star Wars: O Despertar da Força”).

“Eu acho que a ideia é, essencialmente, que este seja o final”, Abrams revelou, durante entrevista organizado pela Associação dos Críticos de Televisão dos EUA.

A decisão partiu da rede CBS, que renovou a série ao final da 4ª temporada, em maio do ano passado, para um retorno mais curto, de apenas 13 episódios. “É uma pena, porque os produtores Jonathan Nolan e Greg Plageman fizeram um trabalho tão surpreendente no show, que eu sei que renderia mais histórias. Mas é muito difícil reclamar. É um milagre conseguir colocar um programa no ar e, ainda mais, vê-lo durar tanto tempo, então é algo que nós devemos agradecer. Mas eu amo essa série e eu teria gostado de vê-la continuar.”

Segundo Abrams, o criador da atração, Jonathan Nolan (roteirista de “Insterestelar”), programou os próximos episódios para servirem como final da série. “Esse foi o objetivo”, observou ele. “A menos que os novos episódios tenham um desempenho milagroso, a ideia é, essencialmente, preparar o final”.

Ainda não há previsão para a estreia da 5ª temporada, que já está 16 meses atrasada em relação ao lançamento da temporada anterior.