Série Girls vai acabar na 6ª temporada

O canal pago americano HBO confirmou que a 6ª temporada será a final da série “Girls”. A atriz, roteirista, diretora e criadora da série Lena Dunham já vinha preparando terreno em uma […]

O canal pago americano HBO confirmou que a 6ª temporada será a final da série “Girls”. A atriz, roteirista, diretora e criadora da série Lena Dunham já vinha preparando terreno em uma série de entrevistas e agora o presidente de programação da HB0, Michael Lombardo informou, em evento da Associação de Críticos de TV dos EUA, que a decisão foi tomada.

“Lena Dunham e seus colaboradores brilhantes, incluindo os produtores Judd Apatow e Jenni Konner, deram à HBO uma série de inteligência rara e inteligência”, disse Lombardo. “Eles são talentos excepcionais, e eu mal posso esperar para ver o que Lena, Jenni e Judd guardaram para as temporadas finais deste espetáculo único, e estamos ansiosos para trabalhar com eles em projetos futuros.”

“Eu não poderia imaginar uma experiência criativa mais gratificante do que ‘Girl'”, complementou Dunham. “A liberdade e o apoio que a HBO me deu é algo raro e bonito. O compromisso e originalidade dos nossos atores tem sido impressionante, e nossa equipe é realmente a minha família. ‘Concebi Girls’ quando eu tinha 23 anos e agora estou quase 30 – o show basicamente cobriu os meus 20 e poucos anos – e, por isso, este parece o momento certo para interromper a nossa história. Estamos ansiosos para a criação de uma 6ª temporada que possa honrar nosso incrível elenco, equipe e fãs. E no universo de ‘Girls’, nada nunca termina muito ordeiramente.”

“Girls” foi criada em 2012, acompanhando o alter-ego de sua mentora, a jovem Hanna Horvath, em suas crises de 20 e poucos anos de idade, ao lado de suas três maiores amigas e os namorados. Mas, após um começo em que recebeu diversas indicações ao Emmy, “Girls” sumiu das premiações e vem perdendo audiência a cada nova temporada.

A 5ª temporada estreia em 21 de fevereiro, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, e contará com 10 episódios. Já a 6ª e última temporada ainda não começou a ser produzida e só deve ir ao ar em 2017.