Série dos Jovens Titãs não vai mais acontecer

A série baseada nos quadrinhos dos Jovens Titãs não vai sair do papel. Durante o evento semestral da Associação de Críticos de Televisão, Kevin Reilly, presidente do canal pago TNT, anunciou que […]

A série baseada nos quadrinhos dos Jovens Titãs não vai sair do papel. Durante o evento semestral da Associação de Críticos de Televisão, Kevin Reilly, presidente do canal pago TNT, anunciou que o roteiro do projeto foi rejeitado e nem sequer terá seu piloto gravado.

Na ocasião, ele resumiu o cancelamento de forma simples: “Decidimos que não era onde queríamos ir”. Mas o site The Hollywood Reporter conseguiu mais detalhes, revelando que o problema estava no roteiro de Akiva Goldsman (“O Código Da Vinci”), um dos roteiristas mais superestimados da indústria cinematográfica americana – além de escrever “A Série Divergente: Insurgente” e “A 5ª Onda”, está por trás dos próximos “Transformers” e da adaptação de “A Torre Negra”, de Stephen King.

“Akiva [Goldsman] é um cara talentoso, mas o roteiro apenas não estava lá”, disse Reilly. “Há uma quantidade inacreditável de produtos de super-heróis no mercado atualmente, e se você tem um realmente bom, as pessoas certamente irão atrás. Mas eu não sinto a necessidade de algo que, para mim, ao menos no papel, não estava gritando para ser feito”, acrescentou.

Na versão rejeitada, a série iria seguir a transição de Dick Grayson de Robin para Asa Noturna, enquanto lidera uma equipe de adolescentes super-poderosos, que devia contar com Estelar, Ravena e outros rostos familiares. Além de escrever o roteiro, Goldsman seria o showrunner da série, se ela fosse aprovada.

Agora a Warner tenta levar o projeto para outro canal. Seria interessante ver o que o CW poderia fazer com o projeto, já que introduziu, na série “Arrow”, o jovem Arsenal, e agora pretende trazer Kid Flash na série “The Flash”. Os dois foram integrantes da primeira geração dos Titãs, quando o grupo ainda se chamava Turma Titã no Brasil.

Atualmente, os Jovens Titãs fazem sucesso como animação do Cartoon Network. Mas, além do projeto da série, há também rumores sobre um filme dos Jovens Titãs em desenvolvimento, que incorporaria o personagem Ciborgue, vivido por Ray Fisher em “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”. Caso isso vá adiante, o projeto da série seria descartado pela Warner.