Sam Raimi negocia dirigir o remake do thriller francês O Profeta

O cineasta Sam Raimi (trilogia “Homem-Aranha”) abriu negociações com a Sony Pictures para assumir a direção do remake do thriller criminal francês “O Profeta” (2009), informou o site da revista Variety. A […]

O cineasta Sam Raimi (trilogia “Homem-Aranha”) abriu negociações com a Sony Pictures para assumir a direção do remake do thriller criminal francês “O Profeta” (2009), informou o site da revista Variety.

A produção está a cargo de Neal H. Moritz (franquia “Velozes & Furiosos”), que já encomendou um roteiro para o escritor Dennis Lehane (autor de “Sobre Meninos e Lobos” e “Ilha do Medo”).

A expectativa do estúdio é começar as filmagens no meio deste ano, por isso também corre para encontrar um protagonista.

Dirigido por Jacques Audiard, “O Profeta” contava a história de Malik El Djebena (Tahar Rahim), imigrante árabe analfabeto que é condenado a seis anos de prisão, e usa o tempo atrás das grades para conquistar a confiança de um chefão mafioso condenado e se tornar poderoso no submundo do crime. A produção venceu o Grande Prêmio do Júri do Festival de Cannes de 2009, nove prêmios César (o Oscar francês) e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010.

O último filme dirigido por Raimi foi “Oz: Mágico e Poderoso”, em 2013. Desde então, ele tem se dedicado à produção da série “Ash vs. Evil Dead”, baseado em personagens de seu primeiro filme como diretor, “A Morte do Demônio”, de 1981.