Roteirista de Steve Jobs vai estrear na direção com filme de poker clandestino

Vencedor do Oscar por “A Rede Social” (2010) e cotado a repetir a façanha por “Steve Jobs”, Aaron Sorkin se prepara para estrear como diretor de cinema. Segundo o site The Hollywood […]

Vencedor do Oscar por “A Rede Social” (2010) e cotado a repetir a façanha por “Steve Jobs”, Aaron Sorkin se prepara para estrear como diretor de cinema. Segundo o site The Hollywood Reporter, ele vai dirigir um drama sobre poker clandestino, intitulado “Molly’s Game”, para a Sony Pictures.

Assim como em seus outros trabalhos, trata-se de uma cinebiografia, baseada no livro de memórias escrito por Molly Bloom. O filme vai acompanhar a trajetória da ex-esquiadora que, após não conseguir se classificar para as Olimpíadas, começou a organizar lendárias partidas ilegais de poker. Ela chegou a ganhar US$ 8 milhões nessa época em Los Angeles.

Suas jogatinas se tornaram concorridíssimas, atraindo astros famosos do cinema, como Matt Damon, Ben Affleck e Tobey Maguire. Mas sua vida glamourosa, de muita ostentação, acabou chamando atenção da máfia russa para o negócio, além da Justiça americana.

O filme ainda não tem cronograma de produção nem previsão de lançamento.