Pokémon comemora 20 anos com comercial milionário que inclui cenas no Brasil

A franquia Pokémon está completando 20 anos e resolveu celebrar com um grande investimento, ocupando o espaço publicitário mais caro da televisão americana, num comercial feito para os intervalos do Super Bowl […]

A franquia Pokémon está completando 20 anos e resolveu celebrar com um grande investimento, ocupando o espaço publicitário mais caro da televisão americana, num comercial feito para os intervalos do Super Bowl (a final do campeonato do futebol americano, programa mais visto dos EUA). Segundo relatos, a exibição de um spot de 30 segundos durante o Super Bowl pode custar aos anunciantes cerca de US$ 5 milhões.

No comercial repleto de efeitos visuais, o mote é “Train On”, um chamado para o treino e para a luta, em que um jovem aspirante a treinador de Pokémon inspira o outro, demonstrando suas habilidades. Além disso, o vídeo serve para revelar o apelo global da franquia, ao começar numa favela do Rio de Janeiro e terminar com uma batalha Pokémon em um estádio de Tóquio, onde criaturas como Charizard, Magneton e Gyarados se preparam para lutar. E o Pikachu? Ele assiste tudo do conforto de sua casa.

Introduzido pela primeira vez no Japão em 1996, com os jogos para o sistema Nintendo Game Boy, Pokémon tem encantado os fãs de todas as idades ao redor do mundo por duas décadas. Com mais de 275 milhões de jogos vendidos no mundo e uma série animada que abrange 19 temporadas, Pokémon é uma das marcas de entretenimento mais bem sucedidos do mundo.

O Super Bowl 50 acontece em 7 de fevereiro, com o jogo entre o Denver Broncos e o Carolina Panthers, com transmisão pela rede americana CBS. Mas os brasileiros também poderão acompanhar tudo no cinema. Uma parceria feita entre a ESPN e a Cinelive agendou a exibição do evento em 11 cidades brasileiras. Confira mais informações no site da Cinelive.