Penny Dreadful: Trailer da 3ª temporada traz clima macabro

O canal pago americano Showtime divulgou o primeiro trailer da 3ª temporada da série “Penny Dreadful”. A prévia tem clima macabro, acompanhando o destino trágico dos protagonistas, em especial o encarceramento de […]

O canal pago americano Showtime divulgou o primeiro trailer da 3ª temporada da série “Penny Dreadful”. A prévia tem clima macabro, acompanhando o destino trágico dos protagonistas, em especial o encarceramento de Vanessa Ives (Eva Green, em performance arrepiante) num hospício e o banho de sangue promovido por Lily (Billie Piper) e Dorian Gray (Reeve Carney).

A nova temporada deve incluir novos personagens da literatura gótica britânica, como o Dr. Jeckyll, de “O Médico e o Monstro”, vivido por Shazad Latif (“O Exótico Hotel Marigold 2”), e a Dra. Seward, versão feminina do psiquiatra visto em “Drácula”, interpretada por Patti LuPone – que fez participação especial na 2ª temporada como a bruxa Joan Clayton. Na trama, ela estará novamente envolvida com Vanessa Ives, buscando tratar seus distúrbios de uma forma não convencional.

O elenco também terá Christian Camargo (série “Dexter”) como o Dr. Alexander Sweet, zoólogo que forma uma amizade improvável com Vanessa, Samuel Barnett (“O Destino de Júpite”) como o jovem e misterioso secretário da Dra. Seward, Wes Studi (série “The Read Road”) como Kaetenay, um intenso e enigmático nativo-americano com uma profunda ligação com Ethan (Josh Hartnett) e que se tornará um aliado de Sir. Malcolm (Timothy Dalton), e Jessica Barden (“Hanna”) como Justine, que se envolverá com Dorian Grey.

“Penny Dreadful” só retorna à TV americana em 1 de maio, com nove episódios no canal pago Showtime. No Brasil, a série é exibida pelo HBO.