Nova série derivada de Agents of SHIELD pode ser baseada nos Thunderbolts

A rede americana ABC pode estar desenvolvendo em segredo uma série sobre os Thunderbolts, um grupo de anti-heróis da Marvel. A especulação partiu do site Comic Book Movie, que percebeu a coincidência […]

A rede americana ABC pode estar desenvolvendo em segredo uma série sobre os Thunderbolts, um grupo de anti-heróis da Marvel. A especulação partiu do site Comic Book Movie, que percebeu a coincidência entre o nome do novo projeto do canal, “Marvel’s Most Wanted”, com o subtítulo da revista em quadrinhos dos Thunderbolts, que também é Marvel’s Most Wanted. Confira a capa abaixo.

O projeto de “Marvel’s Most Wanted” está sendo desenvolvido há mais de um ano por parte da equipe de “Agents of SHIELD”, comandada pelo produtor executivo Jeffrey Bell (também da série “Arquivo X”) e o roteirista Paul Zbyszewski (série “Lost”). A atração seria, inicialmente, um spin-off de “Agents of Shield”, destacando as aventuras do casal Bobbi Morse (Adrianne Palicki) e Lance Hunter (Nick Blood). Mas declarações recentes dos executivos da ABC apontam que ela não será mais um derivado e sim uma série totalmente nova.

Ainda assim, a trama poderia começar como uma missão de Bobbi e Hunter, infiltrados nos Thunderbolts para investigar suas operações e descobrindo que o grupo é muito mais perigoso do que se imagina.

Nos quadrinhos, o Barão Zemo criou os Thunderbolts a partir do grupo Mestres do Terror. Ao contrário do Esquadrão Suicida da DC Comics, eles são uma equipe de vilões que se disfarça de super-heróis quando lhe convém. Além de Zemo, o grupo já teve participações do Homem-Absorvente (já visto na série “Agents of SHIELD”), Ossos Cruzados (já visto em “Capitão América: O Soldado Invernal”), Mercenário, Mr. Hyde/Calvin Zabo e alguns super-heróis de motivação ambivalente, como Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Luke Cage, Justiceiro, Elektra, Deadpool e membros dos Inumanos.

Vale lembrar que no ano passado surgiram rumores sobre uma série dos Thunderbolts em desenvolvimento para o serviço de streaming Netflix. Será que o projeto vai aparecer na rede ABC?

thunderbolts-cover