Netflix vai exibir remake do anime Voltron e primeira série animada de Guillermo del Toro

A Netflix e a DreamWorks Animation anunciaram a produção de duas novas séries animadas, “Voltron” e “Trollhunters”. Enquanto a primeira é uma reimaginação do anime clássico “Voltron: O Defensor do Universo”, “Trollhunters” […]

A Netflix e a DreamWorks Animation anunciaram a produção de duas novas séries animadas, “Voltron” e “Trollhunters”. Enquanto a primeira é uma reimaginação do anime clássico “Voltron: O Defensor do Universo”, “Trollhunters” é uma criação inédita do cineasta Guillermo del Toro (“A Colina Escarlate”).

A série de “Voltron” acompanha uma equipe de exploradores do espaço que pilota um robô gigante conhecido como Voltron. A história da produção original, sucesso dos anos 1980, é das mais bizarras. Os produtores americanos adquiriram os direitos de dois desenhos animados japoneses em 1984 e, além de decidirem emendar as duas séries, cortaram as cenas de violência e ainda inventaram todos os diálogos na tradução. Virou cult.

Por sua vez, “Trollhunters” vai acompanhar a jornada de dois amigos que descobrem um surpreendente mundo mágico, povoado por trolls, debaixo de sua cidade natal. Não, os trolls não moram em caixas. Este é outro desenho.

Outras séries serão desenvolvidas no âmbito da parceria, que pretende explorar novas produções baseadas nos filmes animados do estúdio, como o “Gato de Botas” e mais um desenho derivado de “Como Treinar o Seu Dragão”, entre outros.

Ainda não há data para a estreia das novas atrações.