Neil Patrick Harris viverá o Conde Olaf na versão televisiva de Desventuras em Série

O ator Neil Patrick Harris (série “How I Met Your Mother”) confirmou em seu Twitter que dará vida ao Conde Olaf, vilão da série derivada dos livros juvenis de Lemony Snicket, que […]

O ator Neil Patrick Harris (série “How I Met Your Mother”) confirmou em seu Twitter que dará vida ao Conde Olaf, vilão da série derivada dos livros juvenis de Lemony Snicket, que inspiraram o filme “Desventuras em Série” (2004).

A atração está sendo desenvolvida para o site Netflix, que adquiriu os direitos dos 13 livros da franquia escrita por Daniel Handler sob o pseudônimo de Lemony Snicket, um autor fictício que também faz parte da história. Os livros foram publicados entre 1999 e 2006 e contam a história dos irmãos órfãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire e como eles enfrentam provações, tribulações, infortúnios e um tio maldoso (papel de Harris) que quer se apoderar de sua fortuna. Tudo isso enquanto buscam descobrir o segredo da morte de seus pais.

A franquia já vendeu mais de 65 milhões de exemplares e foi traduzida para 43 línguas, além de ter sido transformada no filme de 2004, que tinha Jim Carrey (“Kick-Ass 2”) no papel do vilão Olaf. A série é uma produção da divisão televisiva da Paramount, estúdio responsável pelo filme.

Anteriormente, a Variety noticiou que o cineasta Barry Sonnenfeld (“Homens de Preto”) assinaria a direção do primeiro episódio para imprimir o estilo da atração. Foi a mesma tática utilizada pelo diretor na série “Pushing Daisies”, que ele produziu em 2008, deslumbrando o público televisivo com um visual cinematográfico. Entretanto, agora o site The Hollywood Reporter afirma que o diretor Brad Silberling, que fez o filme “Desventuras em Série”, assumirá o projeto.

Enquanto isso, Harris já começou a ensaiar Olaf no Twitter, ao afirmar que está “meio ansioso” para o papel, apesar de ter que passar os próximos dias correndo atrás de “três atores mirins horríveis”.

Intitulada “A Series of Unfortunate Events”, como a coleção original, a atração terá uma 1ª temporada de 13 episódios. A data de estreia ainda não foi anunciada.