Michael Bay confirma que vai dirigir seu quinto Transformers

Aquilo que todos sabiam foi confirmado. Michael Bay vai dirigir o próximo filme da franquia “Transformers”. Será o quinto longa dos carros-robôs que ele comandará, e o segundo que assume após dizer […]

Aquilo que todos sabiam foi confirmado. Michael Bay vai dirigir o próximo filme da franquia “Transformers”. Será o quinto longa dos carros-robôs que ele comandará, e o segundo que assume após dizer que não voltaria a dirigir outro. O mimimi que levou à filmagem de “Transformers: A Era da Extinção” ensaiou uma reprise durante o hiato entre as duas produções, mas o resultado foi o mesmo, com o cineasta de volta à brincadeira de explodir carrinhos.

Mas, atenção: na entrevista à revista Rolling Stone, em que confirmou seu retorno, Bay também jurou que desta vez será mesmo, com certeza, definitivamente o último filme que fará na franquia. Com toda a garantia de quem já disse isso duas vezes antes. Podem apostar.

“Estou fazendo ‘Transformers… 5’, é isso né? J.J. [Abrams] me disse, ‘Você é o único cara que pode fazer isso’. Mas é hora de seguir em frente, então só mais um [Transformers] para mim”, disse Bay.

O filme será o primeiro concebido dentro do projeto de espalhar derivados da franquia, com o objetivo de desenvolver um universo compartilhado. O roteiro foi escrito por Art Marcum, Matt Holloway (ambos de “Homem de Ferro”) e Akiva Goldsman (“A Série Divergente: Insurgente”) e, por enquanto, apenas se especula o retorno do personagem de Mark Wahlberg, que estrelou o longa anterior.

A produção do filme começa em junho para uma estreia nos cinemas em 2017.