Linda Perry se desculpa por criticar indicação de Lady Gaga ao Oscar 2016

A compositora Linda Perry lamentou ter usado o Twitter para reclamar da indicação de Lady Gaga ao Oscar de Melhor Canção Original pela faixa “Til It Happens to You”, trilha do documentário […]

A compositora Linda Perry lamentou ter usado o Twitter para reclamar da indicação de Lady Gaga ao Oscar de Melhor Canção Original pela faixa “Til It Happens to You”, trilha do documentário “The Hunting Ground”. A controvérsia começou quando a ex-vocalista da banda 4 Non Blondes usou o Twitter para parabenizar a compositora Diane Warren pela indicação, afirmando que Gaga não deveria ser considerada compositora por ter alterado apenas uma frase da letra original. Ela acabou corrigida pela própria Warren.

“Minhas sinceras desculpas. Eu cometi um erro ao comentar”, disse Perry, ao voltar ao Twitter na terça (19/11). “Eu não estava na sala quando #TIHTY estava sendo composta”, resumiu. “Mais importante, eu gostaria que o foco continuasse na grande importância da música e na mensagem do filme”. O tema de “The Hunting Ground” são as vítimas de violência sexual nas universidades americanas.

Os fãs de Gaga consideraram o ataque de Linda Perry a despeito, por sua música “Hands of love”, do filme “Freeheld”, não ter conseguido indicação ao Oscar 2016.

A melhor canção, porém, não foi indicada: “See You Again”, cantada pelo rapper Whiz Khalifa para a trilha de “Velozes & Furiosos 7”. A música foi premiada no Critics Choice Awards 2016 da categoria, mas o Oscar jamais indicou um rap para sua premiação. Já Diane Warren está em sua oitava indicação.