Les Innocentes: Trailer leva atriz de Respire a descobrir escândalo sexual num convento

A Mars Films divulgou o pôster e o trailer de “Les Innocentes”, novo drama da cineasta luxemburguesa Anne Fontaine, diretora de “Coco Antes de Chanel” (2009) e “Gemma Bovery” (2014). Estrelado pela […]

A Mars Films divulgou o pôster e o trailer de “Les Innocentes”, novo drama da cineasta luxemburguesa Anne Fontaine, diretora de “Coco Antes de Chanel” (2009) e “Gemma Bovery” (2014). Estrelado pela francesa Lou de Laâge, revelação de “Respire” (2014), e a polonesa Agata Kulesza, estrela de “Ida”, o filme se passa na Polônia em 1945 e acompanha uma jovem médica da Cruz Vermelha (de Laâge), que trabalha num hospital para sobreviventes franceses da guerra.

Ao receber a visita de uma freira suplicante, a médica decide contrariar suas instruções e segui-la até o convento, onde descobre, para seu horror, várias freiras em estado avançado de gravidez. Ao tratá-las, entra em contato com um mundo enclausurado, que esconde um crime gravíssimo dos olhos do público: o estupro coletivo praticado por soldados soviéticos. Kulesza vive a madre superiora, que tem seus motivos para manter o escândalo abafado.

A première mundial vai acontecer em 26 de janeiro, dentro da programação do Festival de Sundance, e a estreia comercial está marcada para 10 de fevereiro na França.