Hugh Laurie voltará a viver um médico em nova série

O ator Hugh Laurie vai voltar a interpretar um médico numa série, mas não na televisão. O astro de “House” será o protagonista de “Chance”, thriller psicológico desenvolvido para o serviço de […]

O ator Hugh Laurie vai voltar a interpretar um médico numa série, mas não na televisão. O astro de “House” será o protagonista de “Chance”, thriller psicológico desenvolvido para o serviço de streaming Hulu.

Segundo o site Deadline, o Hulu encomendou, de cara, duas temporadas da tração, num total de 20 episódios. A estreia da 1ª temporada, de 10 capítulos, deve acontecer ainda este ano.

Baseada no livro homônimo de Kem Nunn, a série acompanhará a história do neuropsiquiatra forense Eldon Chance (Laurie). A atração foi desenvolvida pelo próprio Nunn e Alexandra Cunningham (produtora-roteirista de “Desperate Housewives” e “Aquarius”). Além deles, o cineasta Lenny Abrahamson (do elogiado “O Quarto de Jack”) comparece entre os produtores, além de assinar a direção de alguns episódios.

Na história, Chance se envolve numa espiral de violência após tomar uma decisão errada envolvendo uma paciente charmosa, que pode ter transtorno de múltiplas personalidades. Assim, o médico se torna alvo do perigoso marido da paciente, que é um detetive policial bastante insistente, ao mesmo tempo em que tem que lidar com o seu próprio divórcio e com as dores da filha adolescente.

Ainda não há previsão de estreia para a produção.

Além de “Chance”, Hugh Laurie também participará da minissérie britânica “The Night Manager”, ao lado de Tom Hiddleston (“A Colina Escarlate”). Adaptação do livro homônimo de John Le Carré (“O Espião que Sabia Demais”), a produção estreia em abril no Reino Unido. No Brasil, será exibida pelo canal pago AMC. O trailer já pode ser conferido aqui.