House of Cards é renovada a 5ª temporada, mas perde showrunner

House of Cards é renovada a 5ª temporada, mas perde showrunner

O serviço de streaming Netflix anunciou a renovação de “House of Cards” para sua 5ª temporada, dois meses antes da estreia do quarto ciclo. No entanto, a atração perdeu seu produtor, Beau Willimon, que também era criador do programa. Ele não participará do desenvolvimento dos próximos episódios.

“A Netflix e a MRC, a empresa que produz a série, tem uma enorme dívida de gratidão com Beau Willimon por sua forte visão narrativa para ‘House of cards'”, disse o Netflix em um comunicado. “Como um escritor indicado ao Oscar, ele fez sua primeira incursão na televisão e construiu uma série fascinante e aclamada pela crítica, estabelecendo o seu lugar na história da TV. Os produtores, elenco e equipe técnica se juntam a nós para desejar a Beau o melhor em sua próxima criativa aventura.”

Em sua própria declaração, Willimon disse que está “extremamente orgulhoso” por “House of cards” e desejou que a série continue o sucesso no futuro “nas mãos de uma equipe muito capaz.”

Willimon irá se dedicar a “novos empreendimentos”, embora ele não tenha dito exatamente o que fará em seguida. Para o seu lugar em “House of cards” ainda não há ninguém nomeado.

“House of cards”, que estreou em 2013 e é estrelada por Kevin Spacey e Robin Wright, representou a segunda tentativa da Netflix em programação original, após “Lilyhammer”. A série adaptou uma produção homônima britânica, mas ganhou vida própria graças aos roteiros de Willimon, indicada ao Oscar por outra trama sobre corrupção política, “Tudo pelo Poder” (2011). Desde então, o Netflix tem investido fortemente na área de atrações originais com programas como o “Orange Is the New Black”, “Demolidor” e “Narcos”, entre outros.

A 4ª temporada de “House of cards” será disponibilizada em 4 de março.

Comente

Wilson Vianna é jornalista, cinéfilo e fã de séries, mas se diverte mesmo é com celebridades que se levam a sério.

1 Comment

  1. Achava que a primeira série original da Netflix fosse Lillyhammer. Não?

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.