História de Maria Madalena vai virar filme

A Universal Pictures vai produzir um filme sobre Maria Madalena, uma das mais discípulas mais devotas de Jesus Cristo, informou o site Deadline. Com produção da equipe vencedora do Oscar por “O […]

A Universal Pictures vai produzir um filme sobre Maria Madalena, uma das mais discípulas mais devotas de Jesus Cristo, informou o site Deadline.

Com produção da equipe vencedora do Oscar por “O Discurso do Rei” (2010), o filme terá roteiro de Helen Edmundson (telefilme “An Inspector Calls”) e Philippa Goslett (“Poucas Cinzas: Salvador Dalí”) e direção de Garth Davis (minissérie “Top of the Lake”).

“A história da vida e do legado de Maria Madalena nunca foi completamente explorada no cinema”, disseram os produtores em comunicado, para divulgar a produção. Entretanto, há uma razão para a falta de profundidade com que ela tem sido representada nos filmes sobre o cristianismo.

Uma das personagens mais enigmáticas e polêmicas do Novo Testamento, Maria Madalena inspira interpretações diversas. Embora tenha se popularizado a versão de que ela era uma prostituta salva por Jesus Cristo após se arrepender dos pecados, ainda sustentada nos DVDs da “Coleção Bíblia Sagrada”, muitos teólogos afirmam que nenhuma passagem do livro afirma categoricamente isso. Mais polêmica, uma teoria de que Maria Madalena seria mãe dos filhos de Jesus Cristo também já foi explorada nos cinemas, na adaptação do best-seller “O Código Da Vinci” (2006), razão pela qual a produção foi rechaçada pela Igreja Católica.

Nos cinemas, Maria Madalena já foi interpretada por grandes atrizes como Barbara Hershey (“A Última Tentação de Cristo”), Juliette Binoche (“Maria”) e Monica Bellucci (“A Paixão de Cristo”).