HBO negocia renovação de Game of Thrones até 2018

O canal pago HBO revelou à imprensa, durante o encontro semestral promovido pela Associação de Críticos de Televisão (TCA) dos EUA, que já abriu negociações para estender a série “Game of Thrones” […]

O canal pago HBO revelou à imprensa, durante o encontro semestral promovido pela Associação de Críticos de Televisão (TCA) dos EUA, que já abriu negociações para estender a série “Game of Thrones” até pelo menos 2018. A ocasião também serviu para anunciar a data de estreia da 6ª temporada, marcada para o dia 24 de abril com exibição simultânea em vários países, inclusive no Brasil.

O diretor de programação da emissora, Michael Lombardo, espera fazer um anúncio oficial sobre a renovação da série em breve, pois ainda há aspectos contratuais a serem considerados – como a extensão do envolvimento do elenco. A princípio, Lombardo quer garantir a produção da série por mais dois anos, mas não está definido se a série acabaria na 8ª temporada.

Os próximos episódios devem revelar o destino de Jon Snow, personagem de Kit Harington na série, visto sendo assassinado nos instantes finais da temporada passada, mas que atormenta os leitores de “A Dança dos Dragões” desde 2011.

Como o escritor George R.R. Martin não lançou mais nenhum volume da série literária desde então, a 6ª temporada será a primeira a chegar às telas antes da história ser impressa. No início de janeiro, Martin veio a público assumir que não conseguirá terminar o sexto livro antes da estreia dos novos episódios. Sendo assim, não haverá spoilers para a série, mas sim para o livro, quando ele chegar às livrarias.