Guillermo del Toro vai adaptar trilogia literária de terror infantil

O cineasta Guillermo del Toro (“A Colina Escarlate”) revelou, por meio de seu perfil no Twitter, que vai produzir e dirigir uma adaptação da trilogia literária “Scary Stories to Tell in the […]

O cineasta Guillermo del Toro (“A Colina Escarlate”) revelou, por meio de seu perfil no Twitter, que vai produzir e dirigir uma adaptação da trilogia literária “Scary Stories to Tell in the Dark”, de Alvin Schwartz, para o cinema. Junto da informação, ele publicou uma foto em que aparece ao lado das ilustrações originais da obra, criadas por Stephen Gammell (veja acima).

Iniciada em 1981, a trilogia traz contos de terror voltados para o público infantil e, graças à arte fantasmagórica de Gammell, ingressou na lista das obras mais banidas das escolas americanas.

Em seu post, Del Toro revelou que os livros eram favoritos de sua juventude, e que é proprietário de dez ilustrações originais de Gammell.

O roteiro da adaptação foi escrito por John August (“Sombras da Noite”), mas ainda não há cronograma para as filmagens, que serão produzidas pela CBS Films.