Greta Gerwig vai passar para trás das câmeras e dirigir Saoirse Ronan

A atriz e musa indie Greta Gerwig (“Frances Ha”) vai virar diretora e comandar Saoirse Ronan (indicada ao Oscar 2016 de Melhor Atriz por “Brooklyn”) no drama “Lady Bird”, informou o site […]

A atriz e musa indie Greta Gerwig (“Frances Ha”) vai virar diretora e comandar Saoirse Ronan (indicada ao Oscar 2016 de Melhor Atriz por “Brooklyn”) no drama “Lady Bird”, informou o site da revista Variety.

Além de dirigir, a multitalentosa artista de 33 anos também escreveu o roteiro do drama, que acompanhará uma jovem estudante (Ronan) em um set de filmagem na cidade de San Francisco.

Anteriormente, Gerwig tinha codirigido “Nights and Weekends” (2008), que foi exibido apenas em festivais. “Lady Bird” será seu primeiro longa como diretora individual, além de marcar sua estreia na função no circuito comercial. Já como roteirista, este será seu sétimo trabalho.

Saoirse Ronan, por sua vez, chegou aos 21 anos com duas indicações ao Oscar. Além de “Brooklyn”, a atriz foi indicada por “Desejo e Reparação”, com apenas 12 anos de idade.

O financiamento de “Lady Bird” está a cargo da IAC Films, empresa que se especializou na nata indie, com envolvimento em “Vício Inerente”, de Paul Thomas Anderson, “Enquanto Somos Jovens”, de Noah Baumbach, e “No Auge da Fama”, de Chris Rock.