George R.R. Martin confirma que não terminará novo livro antes da 6ª temporada de Game of Thrones

O escritor George R.R. Martin, autor dos livros de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que inspiraram a série de TV “Game of Thrones”, revelou em seu blog que o sexto volume […]

O escritor George R.R. Martin, autor dos livros de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que inspiraram a série de TV “Game of Thrones”, revelou em seu blog que o sexto volume da saga não será publicado antes da estreia da 6ª temporada da produção do HBO. No post, publicado neste sábado (2/1), ele contou que “The Winds of Winter” (os ventos de inverno) ainda não está pronto.

“Você está decepcionado, e não está sozinho. Meus editores estão decepcionados, a HBO está decepcionada, meus agentes e editoras estrangeiras estão decepcionados… Mas ninguém possivelmente poderia estar mais decepcionado do que eu. Há meses que o que eu mais quero é poder dizer: ‘Eu terminei e entreguei The Winds of Winter antes do último dia de 2015′”, escreveu Martin, referindo-se a data que permitiria um lançamento antes da estreia da 6ª temporada de “Game of Thrones”.

Segundo o autor, ele já escreveu centenas de páginas e dúzias de capítulos, mas ainda há muito para terminar, o que deve levar mais alguns meses. Incomodado com a pressão, Martin também afirmou que não se deu um novo prazo e que o livro “estará pronto quando ficar pronto”.

Sobre os fãs preocupados que a série de TV revele “spoilers” de “The Winds of Winter”, o autor disse que isso vai acontecer em alguns momentos, e que fica a critério dos leitores e telespectadores escolher como lidar com essa situação, mas que as duas obras também vão divergir em alguns pontos, como já aconteceu no passado.

Ironicamente, agora é a série que não terá “spoilers”, pela primeira vez desde que estreou.