Doctor Who só terá novos episódios em 2017

A série “Doctor Who” entrou de férias após o Natal e vai passar 2016 sem episódios inéditos. O anúncio foi feito pela rede britânica BBC, após a revelação de que a próxima […]

A série “Doctor Who” entrou de férias após o Natal e vai passar 2016 sem episódios inéditos. O anúncio foi feito pela rede britânica BBC, após a revelação de que a próxima temporada será a última comandada pelo produtor Steven Moffat.

A decisão de não exibir a 10ª temporada teve como justificativa evitar concorrer com os grandes eventos esportivos de 2016, como as Olimpíadas do Rio de Janeiro e a Eurocopa na França. Assim, a série só voltará ao ar na primavera de 2017 (ou seja, no segundo trimestre). Entretanto, a BBC confirmou que produzirá mais um especial de Natal antes disso.

“Doctor Who” entra em férias num momento dramático de sua trama, enquanto a produção busca encontrar uma nova companheira para o Doutor, em consequência do destino trágico de Clara Oswald (Jenna Coleman) no fim da 9ª temporada. Além disso, também há boatos de que Peter Capaldi também será substituído no papel principal ao final do próximo círculo.

Com isso, Chris Chibnall (criador da série “Broadchurch”), confirmado como novo showrunner de “Doctor Who”, só mostrará seus primeiros episódios em 2018.

Curiosamente, outra série supervisionada por Steven Moffat também estará de férias em 2016. Mas o motivo é outro. O astro de “Sherlock”, Benedict Cumberbatch, ficou com a agenda cheia, e as gravações só serão retomadas quando o ator tiver concluído o trabalho de divulgação de “Doutor Estranho”, filme da Marvel previsto para novembro.