Diretor dos Vingadores diz que não fará mais filmes da Marvel

O cineasta Joss Whedon, diretor de “Os Vingadores” (2012) e “Vingadores: Era de Ultron” (2015), não fará mais filmes da Marvel. Ele disse, durante um debate com estudantes da Universidade de Oxford, […]

O cineasta Joss Whedon, diretor de “Os Vingadores” (2012) e “Vingadores: Era de Ultron” (2015), não fará mais filmes da Marvel. Ele disse, durante um debate com estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, que não tem mais contrato com o estúdio e que pretende focar em novos projetos.

Whedon atuou como consultor em todos os filmes da segunda fase do Universo Marvel Cinematográfico (iniciada em 2013, com “Homem de Ferro 3”, e encerrada com “Homem-Formiga”, de 2015), além de ter escrito e dirigido os dois filmes dos Vingadores e ajudado a criar a série “Agents of SHIELD”.

“Meu dedo esteve em todos esses filmes da segunda fase e, quando resolvi focar em ‘Era de Ultron’, eu meio que já sabia que, quando terminasse, eu pararia ali”, afirmou o diretor. “Então, eu saí. Não por qualquer desavença, mas por saber que, se continuasse dando pitacos nos filmes do estúdio, eu iria para lá todos os dias. Eu não conseguiria fazer mais nada, pois são muitos filmes e é muito divertido isso tudo”.

Ele agora pretende se focar em suas próprias criações.

Ninguém foi contratado para a função de supervisor dos filmes da Marvel, exercida por Whedon, que aparentemente passou a ser acumulada pelo presidente do estúdio Kevin Feige. Já os próximos filmes dos Vingadores, que lidarão com a “Guerra Infinita”, serão dirigidos pelos irmãos Anthony e Joe Russo, responsáveis por “Capitão América: O Soldado Invernal” (2014) e o vindouro “Capitão América: Guerra Civil”, que estreia em 28 de abril.