Diretor de Creed, Ryan Coogler vai filmar o super-herói Pantera Negra

O Marvel Studios fechou com o cineasta Ryan Coogler para assumir a direção do filme “Pantera Negra”, informou o site Variety. Responsável pelos elogiados “Fruivale Station” (2013) e o recente “Creed: Nascido […]

O Marvel Studios fechou com o cineasta Ryan Coogler para assumir a direção do filme “Pantera Negra”, informou o site Variety.

Responsável pelos elogiados “Fruivale Station” (2013) e o recente “Creed: Nascido para Lutar”, Coogler estava no radar da Marvel há bastante tempo. O estúdio tentou atraí-lo para o projeto quando ele ainda estava envolvido na pós-produção de “Creed”. Na ocasião, teria dito que não se sentia preparado para o desafio.

A repercussão do lançamento de “Creed”, contudo, mostra que ele já é um diretor mais que preparado.

O acordo com Coogler foi feito após duas recusas. Em busca de um cineasta negro para o cargo, a Marvel ouviu não de Ava DuVernay (“Selma”) e F. Gary Gray (“Straight Outta Compton”).

Com o diretor definido, a previsão é que o filme do “Pantera Negra” seja lançado nos cinemas no dia 6 de julho de 2018. Já o personagem, interpretado por Chadwick Boseman (“James Brown”), fará sua primeira aparição já neste ano, em “Capitão América: Guerra Civil”, que estreia em 28 de abril no Brasil.