Diretor de As Panteras vai comandar o filme do He-Man

O diretor McG, que não emplaca um sucesso nos cinemas desde “As Panteras” (2000) e “As Panteras Detonando” (2003), foi contratado pela Sony Pictures para comandar o filme “Mestres do Universo”, produção […]

O diretor McG, que não emplaca um sucesso nos cinemas desde “As Panteras” (2000) e “As Panteras Detonando” (2003), foi contratado pela Sony Pictures para comandar o filme “Mestres do Universo”, produção baseada nos brinquedos e desenhos animados de “He-Man”. A informação é do site The Hollywood Reporter.

O estúdio, porém, ainda não está contente com o roteiro atual e pretende encomendar um novo candidato para sua coleção de scripts recusados. A pilha começou em 2009 e já deixou cair no lixo, entre outros, textos de Terry Rossio (“O Cavaleiro Solitário”), Alex Litvak (“Predadores”) e Michael Finch (“Hitman: Agente 47”). A versão mais recente da história foi escrita por Jeff Wadlow (“Kick-Ass 2”), que, por sinal, tinha a pretensão de dirigir o longa.

Além de Wadlow, o diretor Jon M. Chu (“G.I. Joe – Reataliação”) também esteve de olho na produção, quando ela ainda tinha o título provisório de “Greyskull”.

A dificuldade em encontrar o tom se deve à frustração com o primeiro e único filme da franquia, lançado em 1987 com Dolph Lundgren (“Os Mercenários”) no papel de He-Man e Frank Langella (“Frost/Nixon”) como o vilão Esqueleto. Com efeitos precários e resultado discutível, o filme é mais lembrado por ter lançado a carreira da atriz Courteney Cox (séries “Friends” e “Cougar Town”).

Ao contrário daquela produção, o novo longa não irá se passar na Terra, preservando a inspiração dos desenhos e servindo como filme de origem. A história deve mostrar a transformação do príncipe Adam no guerreiro He-Man, que representa a última esperança da terra mágica chamada Eternia contra a ameaça do Esqueleto.

McG, entretanto, não é exatamente um cineasta prestigiado. Sua filmografia, que inclui “O Exterminador do Futuro – A Salvação” (2009), “Guerra É Guerra!” (2012) e “3 Dias Para Matar” (2014), é uma lista de fracassos de bilheteria. Seu próximo lançamento será o terror “The Babysitter”, com Bella Thorne (“Juntos e Misturados”) e Robbie Amell (série “The Flash”), ainda sem previsão de estreia.