Depois de Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med, vem aí Chicago Justice

A rede americana NBC está considerando produzir uma quarta série passada no mesmo universo de “Chicago Fire”, “Chicago PD” e “Chicago Med”. A revelação veio à tona durante o evento da Associação […]

A rede americana NBC está considerando produzir uma quarta série passada no mesmo universo de “Chicago Fire”, “Chicago PD” e “Chicago Med”. A revelação veio à tona durante o evento da Associação dos Críticos de Televisão dos EUA (TCA, na sigla em inglês).

Os executivos da rede já tiveram conversas com o produtor Dick Wolf sobre a possibilidade de lançar “Chicago Justice”, que seria focada em tribunais e advogados, complementando o universo das séries já existentes. Mas a presidente da NBC Entertainment Jennifer Salke enfatizou que as discussões ainda estão em fase conceitual e não há nenhum roteiro encomendado para o spin-off. Entretanto, caso a ideia vá adiante, os personagens da nova série poderiam ser introduzidos em “Chicago PD”, ao contrário das duas outas séries, que se originaram na primeira atração deste universo, “Chicago Fire”.

As séries de Dick Wolf, que já produziu uma coleção de spin-offs derivados da clássica “Law and Order” (“Law and Order: SVU” está atualmente na 17ª temporada), são carros-chefe da programação da NBC, liderando seus horários de exibição na TV americana. Por isso, existe o interesse em aumentar o seu alcance. Além disso, isso permite a produção de crossovers, que têm feito muito sucesso entre diferentes produções dos EUA, funcionando como eventos televisivos. O projeto prevê ainda tornar mais comuns a interação entre os personagens das séries passadas em Chicago, tirando vantagem de um universo compartilhado como ocorre nos filmes da Marvel.