Criador de The Vampire Diaries desenvolve série sobre a máquina do tempo de H.G. Wells

Criador de The Vampire Diaries desenvolve série sobre a máquina do tempo de H.G. Wells

 
 

Um dos projetos mais curiosos em desenvolvimento na atual temporada de pilotos da TV americana pretende resgatar a aventura cinematográfica dos anos 1970 “Um Século em 43 Minutos” (1979). Segundo o site The Hollywood Reporter, a rede ABC aprovou a gravação de um piloto baseado na trama, que acompanha o escritor H.G. Wells em sua famosa Máquina do Tempo.

O filme original de Nicholas Meyer adaptava um romance de Karl Alexander, que, por sua vez, tinha o clássico sci-fi “A Máquina do Tempo” como ponto de partida. Quando Jack, o Estripador (David Warner) descobre a máquina e a usa para fugir da polícia londrina do século 19, o jovem Wells (Malcolm McDowell) se vê compelido a usar sua invenção para persegui-lo, chegando ao futuro – ou melhor, a 1979.

Com o título original do filme, “Time After Time”, o projeto está sendo desenvolvido pelo roteirista Kevin Williamson, criador da franquia “Pânico” e das séries “The Vampire Diaries” e “The Following”, com produção da Warner Bros. Television.

“Time After Time” é o segundo piloto de Williamson na temporada. Ele também está produzindo “Recon”, thriller de espionagem para a Fox, ao lado de sua parceira em “The Vampire Diaries”, Julie Plec.

Mais Pipoca

 

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna