Criador de Os Simpsons desenvolve nova série animada para o Netflix

O artista e produtor Matt Groening, criador de “Os Simpsons”, está desenvolvendo uma nova série animada. Detalhes da produção estão sendo mantidos em sigilo, mas ela não será uma nova parceria com […]

O artista e produtor Matt Groening, criador de “Os Simpsons”, está desenvolvendo uma nova série animada. Detalhes da produção estão sendo mantidos em sigilo, mas ela não será uma nova parceria com a rede Fox, que anteriormente também lançou “Futurama”, a segunda série de Groening. Segundo apurou o site The Hollywood Reporter, a série será lançado no Netflix.

A novidade não foi anunciada oficialmente pela Netflix, que preferiu não comentar o assunto durante a entrevista coletiva promovida pela TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos EUA). Mas o THR diz ter ouvido de fontes confiáveis que a produção já teria garantido duas temporadas de 10 episódios cada.

Groening não lança uma nova atração desde “Futurama”, exibida entre 1999 e 2013. Em compensação, “Os Simpsons” segue batendo recordes como a série mais longeva da televisão. Lançada em 1989, “Os Simpsons” está atualmente em sua 28ª temporada, com mais de 500 episódios produzidos.