Christoph Waltz pode voltar a viver vilão da franquia 007

O ator Christoph Waltz, que interpretou o vilão de “007 Contra Spectre”, pode voltar à franquia. Segundo o jornal inglês Mirror, Waltz assinou contrato para mais dois filmes. Apesar disso, o retorno […]

O ator Christoph Waltz, que interpretou o vilão de “007 Contra Spectre”, pode voltar à franquia. Segundo o jornal inglês Mirror, Waltz assinou contrato para mais dois filmes. Apesar disso, o retorno não é garantido devido a fatores que fogem ao controle do ator.

“Ele seria um ótimo personagem fixo para a franquia, mas somente poderia contracenar com Daniel Craig, devido à continuidade”, disse uma fonte da produção ao jornal, que ainda se referiu ao personagem de Waltz pelo nome: Blofeld.

Antes de “007 Contra Spectre”, Ernst Stavro Blofeld já tinha enfrentado James Bond em sete filmes – embora muitas vezes tenha sido apenas uma silhueta nas sombras. A princípio, porém, os produtores tentaram negar que Waltz interpretaria o personagem, inspirando-se na ideia equivocada de “Além da Escuridão – Star Trek” de esconder a verdadeira identidade de Khan.

Blofeld não aparecia nos cinemas desde “007 – Nunca Mais Outra Vez” (1983), um dos raros filmes de 007 produzidos fora da franquia principal. Dentro da franquia, sua última luta contra James Bond foi em “007 – Somente Para Seus Olhos” (1981). Ele também inspirou a criação do vilão Dr. Evil na trilogia “Austin Powers”.

Se o mistério sobre a presença do vilão foi mal-conduzido, a participação de Daniel Craig no próximo filme da franquia permanece indefinida. Seu contrato para estrelar a franquia é um segredo que nenhum agente secreto da imprensa ainda teve acesso. Há quem garanta que ele já teria encerrado sua participação na franquia, especialmente após dizer que preferia “cortar os pulsos” a voltar a viver James Bond. Alguns sugerem a possibilidade de pelo menos mais um longa-metragem. E há, ainda, os que enxergam no contrato de Waltz uma pista para a extensão do compromisso de Craig: mais dois filmes.