Batman vs Superman: Fotos revelam presença do supervilão Darkseid

A revista britânica Empire divulgou novas fotos do filme “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, que ilustra as capas (uma para cada herói do título) de sua edição de fevereiro. Além […]

A revista britânica Empire divulgou novas fotos do filme “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, que ilustra as capas (uma para cada herói do título) de sua edição de fevereiro. Além de mostrar imagens dos efeitos visuais da produção – dos heróis em ação e do vilão Apocalipse – , uma foto em particular chama atenção pela pista que fornece da trama. Nela, Batman olha para uma cidade em ruínas, devastada por explosões e cercada por naves espaciais, diante de um símbolo que marca o solo: a letra ômega que identifica Darkseid, o mais poderoso supervilão do universo da DC Comics, criado pelo mestre Jack Kirby em 1970.

Há tempos circulam rumores sobre um terceiro vilão no filme, mas o impacto da presença de Darkseid é tão grande que deve surgir apenas como teaser, ao estilo de Thanos no filme dos “Vingadores”. Darkseid, por sinal, seria o tipo de ameaça intergaláctica capaz de inspirar a formação da Liga da Justiça, que logo após “Batman vs. Superman” terá seu primeiro longa-metragem, previsto para 2017.

Com direção de Zack Snyder (“O Homem de Aço”), “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça” tem estreia marcada para 24 de março no Brasil, um dia antes do seu lançamento nos EUA.