Autora de True Blood desenvolve nova série sobrenatural

A escritora Charlaine Harris, autora da franquia literária “Crônicas de Sookie Stackhouse” (The Southern Vampire Mysteries, no original), que deu origem à série “True Blood”, está desenvolvendo uma série de TV baseada em outra de suas histórias sobrenaturais. Trata-se da trilogia “Midnight, Texas”, que já teve seus dois primeiros livros publicados nos EUA.

Segundo o site The Hollywood Reporter, a série pretende ser uma mistura de “True Blood” com “Twin Peaks”. A trama se passa na cidade de Midnight (meia-noite), um lugarejo bastante remoto do Texas, para onde se muda apenas quem busca se esconder, como criminosos, mas também criaturas sobrenaturais. Quando uma das moradoras desaparece, todos são suspeitos.

A rede americana NBC encomendou o piloto da atração, que terá Harris como produtora executiva e roteiro escrito por Monica Owusu-Breen (série “Lost”). Caso a série vá adiante, chegará à televisão após o final da trilogia ser publicado. O terceiro livro, intitulado “Night Shift”, tem previsão de lançamento para maio.

Confira abaixo o trailer do lançamento do primeiro livro, “Midgnight Crossroad”, que dá uma ideia do clima da atração.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna