Atrizes disputam papel em Star Wars: Episódio VIII, que terá outra protagonista feminina

Daisy Ridley pode ter concorrência ao posto de musa geek no próximo filme da franquia Star Wars. Diversas fontes apontam que o “Episódio VIII” incluirá uma nova protagonista feminina, a ponto de […]

Daisy Ridley pode ter concorrência ao posto de musa geek no próximo filme da franquia Star Wars. Diversas fontes apontam que o “Episódio VIII” incluirá uma nova protagonista feminina, a ponto de existir uma guerra entre as estrelas blogueiras da internet para revelar sua intérprete, enquanto atrizes se revezam em testes secretos.

O site Collider saiu na frente ao espalhar que Gugu Mbatha-Raw (“Nos Bastidores da Fama”) tinha sido contratada. O rumor foi reforçado quando ela interrompeu sua participação numa peça que estava encenando. Mas a Variety apurou que uma coisa não tinha a ver com a outra, afirmando que ela não teria passado no teste de elenco. Agora é a vez de um jornalista do site The Wrap apontar que Gina Rodriguez (série “Jane the Virgin”) está no páreo, mas a favorita seria Bel Powley (foto acima), a jovem inglesa revelada pelo filme indie “The Diary of a Teenage Girl”, sucesso do Festival de Sundance do ano passado.

Tudo isso ainda é rumor. Até o momento, a única novidade confirmada no elenco da continuação é o ator Benício del Toro (“Sicario”), que viverá o vilão da trama.

Ainda sem título definido, “Star Wars: Episódio VIII” tem roteiro e direção de Rian Johnson (“Looper – Assassinos do Futuro”), e começa a ser filmado ainda este mês. A estreia está marcada para 26 de maio de 2017 no Brasil. Antes disso, a franquia retornará aos cinemas com um spin-off, “Rogue One: A Star Wars Story”, com direção de Gareth Edwards (“Godzilla”) e lançamento agendado para 16 de dezembro de 2016.