Alien: Covenant vai se passar dez anos depois dos eventos de Prometheus

A trama de “Alien: Covenant”, continuação de “Prometheus” (2012), vai se passar dez anos depois dos eventos do filme anterior. A informação foi revelada pela figurinista Janty Yates, que trabalha com o […]

A trama de “Alien: Covenant”, continuação de “Prometheus” (2012), vai se passar dez anos depois dos eventos do filme anterior. A informação foi revelada pela figurinista Janty Yates, que trabalha com o diretor Ridley Scott desde “Gladiador” (2000).

Ela também entregou alguns detalhes a produção, dizendo que “Alien: Covenant” “só vai manter um aspecto visual de ‘Prometheus’, que é David, o androide, e seu traje. Porque serão 10 anos depois de ‘Prometheus’”, ela revelou.

A sinopse oficial da Fox descreve o filme da seguinte forma: “Ridley Scott retorna ao universo de ‘Alien’ com ‘Alien: Covenant’, segundo capítulo de uma trilogia que começou com ‘Prometheus’ e que se conecta diretamente com o clássico de ficção cientifica de 1979. Com destino a um planeta remoto do outro lado da galáxia, a tripulação da nave Covenant descobre o que eles acreditam ser um paraíso inexplorado, mas que é, na verdade, um mundo perigoso e sombrio, cujo único habitante é o ‘sintético’ David (Michael Fassbender), sobrevivente da expedição condenada Prometheus”.

Além de Fassbender, o elenco também tem confirmada a participação da atriz Katherine Waterston (“Vício Inerente”). Com roteiro de Michael Green (“Lanterna Verde”), “Alien: Covenant” começa a ser rodado em fevereiro na Austrália para um lançamento para maio de 2017.