X-Force: Arte conceitual revela super-heróis que integrariam o filme cancelado

Uma imagem conceitual do filme “X-Force”, baseado nos quadrinhos da Marvel, veio à público nesta semana, causando grande comoção entre os sites mais empolgados. Após verificar sua verdadeira origem, é possível afirmar […]

Uma imagem conceitual do filme “X-Force”, baseado nos quadrinhos da Marvel, veio à público nesta semana, causando grande comoção entre os sites mais empolgados. Após verificar sua verdadeira origem, é possível afirmar que a imagem acima foi extraída do site oficial do ilustrador Greg Semkow e, sim, realmente retrata o time de personagens que formariam a X-Force cinematográfica. O detalhe não informado pela maioria dos sites é que o projeto foi cancelado.

Semkow criou a arte a partir do roteiro de Jeff Wadlow (“Kick-Ass 2”), juntando os seguintes personagens: Cable (o filho de Cíclope, vindo do futuro), Dominó, Apache, Míssil e Feral (poucos a identificaram corretamente sob o capuz). Mas a ilustração foi feita originalmente há dois e, desde então, o ilustrador não ouviu mais falar do projeto, segundo confessou ao site Brutal Gamer.

Após encomendar o roteiro de Wadlow em 2013, a 20th Century Fox não fez mais nenhum anúncio sobre a produção. Nem se manifestou sobre as artes criadas por Semkow – na época ou agora.

Assim, coube ao criador da “X-Force”, o roteirista e desenhista Rob Liefeld, vir ao Twitter dizer que o projeto não foi adiante. “Odiaria ver vocês investirem num roteiro/visão que não vai mais acontecer”, Liefeld escreveu aos fãs após a imagem começar a circular.

Segundo ele, o filme “X-Men: Apocalipse” tornou o roteiro de “X-Force” “completamente obsoleto”. “Isto acontece”, ele completou.

Ou seja: a arte reflete apenas um projeto arquivado. Uma relíquia de um “universo paralelo”, como o “Superman” estrelado por Nicolas Cage.