Vídeos de animação italiana revelam Cinderela noir e futurista

O estúdio italiano Mad Entertainment divulgou dois vídeos promocionais de “Gatta Cenerentola” (Cinderella The Cat), como parte de uma campanha de financiamento coletivo para finalizar seu segundo longa-metragem – o anterior foi […]

O estúdio italiano Mad Entertainment divulgou dois vídeos promocionais de “Gatta Cenerentola” (Cinderella The Cat), como parte de uma campanha de financiamento coletivo para finalizar seu segundo longa-metragem – o anterior foi “L’Arte della Felicità”, primeira animação adulta da Itália, premiada pela Academia de Cinema Europeu como a Melhor Animação da Europa em 2014. Enquanto um dos vídeos mostra os bastidores e artes produzidas, o outro apresenta duas sequências completas de tirar o fôlego, revelando uma versão noir de “Cinderela” passada no futuro, na cidade de Nápoles.

A arte, que remete ao melhor dos quadrinhos sci-fi europeus (popularizados em todo o mundo pela revista “Heavy Metal” americana), é assinada pelo ilustrador de graphic novels Marco Galli. Já a direção ficou nas mãos de Ivan Cappiello, diretor assistente de “L’Arte della Felicità”.

Na trama, Cinderela se insurge contra o Rei de Nápoles, responsável pela morte de seu pai e por transformá-la em criada de sua madrasta, planejando sua vingança no grande baile real.

A inspiração original vem da ópera “La Gatta Cenerentola” (1976), de Roberto de Simone, e os produtores esperam lançar o filme ainda em 2016, para coincidir com os 40 anos da ópera.