Velozes & Furiosos 7 foi o filme com mais erros de 2015

Os site americano Movie Mistakes, dedicado a apontar os erros dos filmes de Hollywood, divulgou a lista dos lançamentos com mais falhas em 2015. E “Velozes & Furiosos 7” lidera a relação, […]

Os site americano Movie Mistakes, dedicado a apontar os erros dos filmes de Hollywood, divulgou a lista dos lançamentos com mais falhas em 2015. E “Velozes & Furiosos 7” lidera a relação, com 41 erros exibidos nos cinemas. Alguns erros são de simples continuidade, como um suéter de Paul Walker que se fecha sozinho enquanto ele está deitado no chão, mas há também falhas dos responsáveis pela produção, como na cena em Jason Statham está no sétimo andar de um prédio, cujo elevador tem apenas cinco botões de andares.

Ironicamente, espera-se que produções de orçamentos milionários prestem mais atenção na hora de realizar as filmagens. Mas são os filmes mais caros os que cometem mais aberrações. Não por acaso, o Top 5 se completa com “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”, que somou 33 deslizes, “Perdido em Marte”, com 19 erros, “007 contra Spectre”, com 16, e até o favorito da crítica “Mad Max: Estrada da Fúria”, com 15.

O público, porém, parece não perceber ou, pelo menos, não ligar muito para essas falhas. Os filmes com mais erros foram também as maiores bilheterias do ano. “Velozes & Furiosos 7” arrecadou US$ 1,5 bilhão ao redor do mundo, enquanto “Jurassic World”, o segundo mais falho, atingiu US$ 1,6 bilhão.

Vale ressaltar que a qualidade dos blockbusters melhorou muito nos últimos 30 anos, desde que “Comando para Matar” (1985) conquistou a distinção de apresentar 157 erros, ou seja, mais erros que todos os filmes do Top 5 deste ano juntos.

Confira abaixo um vídeo do Reelfail, site equivalente ao Movie Mistakes, que destaca alguns dos erros de “Velozes & Furiosos 7”. Na contagem deles, porém, foram apenas 34 equívocos.