Veja o primeiro comercial da nova fase de Vila Sésamo no HBO

O canal pago americano HBO divulgou o primeiro comercial da 46ª temporada da série infantil “Vila Sésamo”. Os novos episódios serão os primeiros exibidos na nova emissora. A atração clássica, exibida desde […]

O canal pago americano HBO divulgou o primeiro comercial da 46ª temporada da série infantil “Vila Sésamo”. Os novos episódios serão os primeiros exibidos na nova emissora.

A atração clássica, exibida desde 1969 na rede pública americana PBS, já somou mais de mil episódios. Mas, após dificuldades financeiras, viu-se forçada a procurar novo endereço, chegando ao HBO, onde terá pelo menos mais cinco temporadas inéditas.

Para quem não lembra, nos anos 1970 a série teve uma famosa versão brasileira, exibida pela Rede Globo em parceria com a TV Cultura, que além dos fantoches de Garibaldo, Elmo e Beto, também incluía apresentação da jovem Sonia Braga.

A nova versão não deve mudar muito a fórmula que encantou gerações, juntando os fantoches originais de Jim Henson (“Os Muppets”) e Frank Oz (o eterno Yoda de “Star Wars”) com celebridades para divertir e ensinar crianças em idade pré-escolar. Além de capítulos inéditos, a HBO também vai exibir episódios clássicos, como demonstra o comercial, que chega a mostrar Madonna no começo da carreira.

Com o título em inglês de “Sesame Street”, a série passará a ser exibida na HBO americana a partir de 16 de janeiro.