The Walking Dead: Último episódio do ano garante segunda maior audiência da série em 2015

The Walking Dead: Último episódio do ano garante segunda maior audiência da série em 2015

 

O último episódio do ano de “The Walking Dead”, exibido na noite de domingo (29/11), conquistou a segunda maior audiência da série em 2015 nos EUA, mas não conseguiu superar o midseason finale do ano passado.

Segundo dados preliminares do instituto Nielsen, o final da primeira metade da 6ª temporada registrou média de 14 milhões de telespectadores, só ficando atrás da estreia da temporada, em 11 de outubro, que foi vista por 14,63 milhões de espectadores.

Já o midseason de 2014 teve número superior a todos os capítulos exibidos neste ano, sintonizado por 14,8 milhões de pessoas, 5% mais público que o melhor desempenho de “The Walking Dead” em 2015.

Além disso, os oito primeiros episódios da atual temporada foram vistos em média por 13,2 milhões, representando uma queda de 8% na audiência, em relação aos primeiros episódios do ciclo anterior.

O final anticlimático deixou no ar o destino dos personagens, além de introduzir o grupo de Negan, o novo vilão da série. Ainda não visto em cena, ele será interpretado por Jeffrey Dean Morgan (série “Extant”) e dominará as atenções quando a atração retornar, a partir de 14 de fevereiro.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna